fbpx

POR QUE É IMPORTANTE FAZER O ULTRASSOM DURANTE A GRAVIDEZ?

POR QUE É IMPORTANTE FAZER O ULTRASSOM DURANTE A GRAVIDEZ?

Obrigatório durante a gravidez, o ultrassom é fundamental para um acompanhamento pré-natal completo. O exame permite avaliar o crescimento do feto, e medir possíveis complicações durante o período gestacional.

A ultrassonografia é o procedimento mais comum nesse caso porque é um exame de imagem que não oferece riscos para o bebê, não tem nenhuma contra-indicação e não provoca efeitos colaterais.

De acordo com o Ministério da Saúde, a mulher grávida deve visitar o obstetra, no mínimo, seis vezes até o parto. O número de visitas varia de caso para caso. Ao contrário do que os pais de primeira viagem podem imaginar, o ultrassom não precisa ser feito em todas as consultas da gestação.

A recomendação é que a futura mamãe faça quatro ultrassonografias em diferentes períodos da gravidez: entre 4 e 8 semanas; entre 10 e 14 semanas; entre 20 e 24 semanas; e um último entre 28 e 32 semanas.

Na maioria dos casos, o sexo do bebê pode ser identificado até a 16ª semana de gestação. Para quem tem curiosidade de ver o rostinho do bebê antes mesmo do nascimento, já existem tecnologias de ultrassons em 3D e 4D. Os exames modernos mostram detalhes do corpo da criança com mais nitidez e feições bem definidas.

Os procedimentos de ultrassonografia tradicionais, conhecidos como morfológicos, transvaginais e obstétricos, não podem ser descartados. Afinal, são eles que determinam com precisão, detalhes importantes sobre o bebê, como batimentos cardíacos e formação do cérebro.

ONDE FAZER O ULTRASSOM?

Um dos momentos mais importantes da vida, a gravidez requer cuidados especiais. Há trinta anos, o CMM – Centro Médico Martins oferece serviços de saúde com excelência e atendimento humanizado. Aqui, é o lugar certo para realizar o seu pré-natal e os exames durante o período de gestação.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Contamos com uma estrutura completa e profissionais especializados em Obstetrícia, prontos para prestar o melhor serviço.

Agende uma consulta:

Unidade Itaquera:
Rua Santa Marcelina 240 – Vila Carmosina – São Paulo, SP 08270-070
Telefone : (11) 2535-0395
Whatsapp: (11) 95058-5554

Unidade Anália Franco:
Avenida Regente Feijó 944 – Sala 410b – São Paulo, SP 03342-000
Telefone : (11) 2671-1037
Whatsapp: (11) 95058-5554

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat